Página inicial > Últimas notícias > Curso de Extensão/Formação de professores EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E RACISMO: apontamentos didáticos e metodológicos

• Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 10h59

O Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade em parceria com a 4ª Unidade Regional vem por meio deste convidar a todos para participar do Curso de Extensão "Educação Escola Indígena e Racismo: apontamentos didáticos e metodológicos". O curso tem como objetivo debater a temática da educação escolar indígena em perspectiva interdisciplinar, propondo possibilidades metodológicas em contextos interculturais no sul e sudeste do Pará, bem como o entendimento sobre os elementos que constituem a prática do racismo na sociedade brasileira.

A programação do curso contará com a presença de pesquisadores dos programas de Pós-graduação de distintas áreas do conhecimento e com a socialização de experiências de ensino e extensão das linhas de pesquisa no âmbito de suas respectivas pesquisas e inovação tecnológica.

Carga horária: 20h
Dia 13 e 14 de fevereiro de 2020
Horário: 08h-12h; 14h-18h
Local: Unidade I – Auditório do ICH

Emissão de certificados (75% frequência)
Inscrições presenciais no evento
Público-alvo: professores indígenas e não indígenas da rede pública de ensino; comunidade acadêmica; movimentos sociais.