Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Descrição do Núcleo > Curso > Atividades em andamento
Chapéu da editoria

Atividades em andamento

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 09h40 | Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 08h57 | Acessos: 1109
  1. Construção de uma agenda permanente para debater Ações Afirmativas e Diversidade na Faculdade de Física (FAFIS), Faculdade de Matemática (FAMAT) e Faculdade de Química e Ciências Naturais (FAQUIM)

• Participação nas reuniões das respectivas faculdades;
  • Diálogo com os NDE’s;
  • Articulação com os discentes;
  • Organização de eventos e atividades propositivas a partir das demandas de docentes, técnicos e discentes;
  1. Parceria interinstitucional entre Nuade-UNIFESSPA e 4ª URE: elaboração de uma proposta de oficinas e diálogos interculturais para professores indígenas e não-indígenas na Terra Indígena Mãe Maria.

1. Colaboração junto à Faculdade de Educação do Campo na construção do termo de cooperação entre a UNIFESSPA e a prefeitura municipal de Novo Repartimento para oferta de uma turma de Especialização e outra de Extensão do Curso de "Gestão e Docência em Educação Escolar Intercultural Indígena"

1. Participação em equipe multidisciplinar da UNIFESSPA voltada para a construção de um Contrato de Cooperação. O objetivo é estabelecer acordo de colaboração técnico científico entre a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Associação Indígena Kikatêjê Amtati para a realização de um diagnóstico da situação Socioambiental e monitoramento da aldeia Kikatêjê da Terra Indígena Mãe Maria.

1. Coordenação de projeto de extensão com a aldeia Tekoa Pyau, Guarani-Mbya, em Jacundá para construção de matriz curricular da escola de educação fundamental. Cooperação Semed/Jacundá com Dra. Maria Cristina Macedo Alencar, via CADER/NUADE.
  1. Atividades da CADER/NUADE, junto à aldeia gavião Akrâtikatêjê para construção do PPP da escola Ronore de educação básica.
  1. Desenvolvimento de projetos de combate à intolerância, racismo e LGBTfobia no âmbito das escolas de educação básica: Escola Irmã Teodora e Martins Mota.
registrado em: