Página inicial > Últimas notícias > Ação Formativa na Escola Acy Barros

Ação Formativa na Escola Acy Barros

• Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 14h05
  • Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2024, 14h05

O Núcleo de Ações Afirmativas, Equidade e Diversidade (Nuade) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, no dia 7 de maio de 2024, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Acy de Jesus Neves de Barros Pereira, em Marabá, uma ação formativa, a qual objetivava contribuir para ações voltadas à prática de uma educação antirracista.

As professoras Maria Neuza da Silva Oliveira, Coordenadora de Apoio à População do Campo (Capc) e Karla Leandro Rascke (Coordenadora Geral do Nuade) participaram da formação junto ao GT (Grupo de Trabalho) Educação Antirracista, composto pelas professoras Doelde Nascimento, Regina Batista e Roselli Scheidegger da Rede Municipal de Ensino. O público participante da atividade, ocorrida na formação da Hora Pedagógica (HP), foram os professores da escola.

Acy

Ação está no conjunto de metas previstas para 2024 no Plano de Entregas da Unidade (PEU), o qual prevê que o Nuade deve: “realizar assessoria em ações sobre a diversidade étnico-racial demandadas pela comunidade interna e externa”.

A iniciativa, além de contribuir para estreitar os laços entre a Unifesspa e a comunidade externa, busca contribuir para o aprimoramento de conhecimentos de professores da educação básica, em conexão com os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unifesspa.