Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Núcleo de Ações Afirmativas participa de processo formativo para professores indígenas na 4ª URE de Marabá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Ações Afirmativas participa de processo formativo para professores indígenas na 4ª URE de Marabá

  • Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 10h17
  • Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 16h59
  • Acessos: 550

Núcleo de Ações Afirmativas participa de processo formativo para professores indígenas na 4ª URE de Marabá.

Resultado do aprofundamento de parceria entre o Nuade e a 4ª URE de Marabá, foi realizado no dia 31 de janeiro de 2020 uma mesa-redonda sobre "Educação e Diversidade" na Escola Estadual Anísio Teixeira.

O debate é parte do processo formativo envolvendo professores indígenas e não-indígenas, lideranças indígenas e educadores em geral. Na ocasião o professor Dr. Jerônimo Silva (Nuade) e o professor Dr. Lucivaldo Costa (FECAMPO/PÓSLET) falaram, respectivamente, sobre as relações de aproximação, mediação e construção de afinidades do poder público e as dinâmicas próprias das culturais indígenas, bem como as vicissitudes do ensino da língua e do bilinguismo na esfera da educação escolar indígena. Segundo o professor Jerônimo Silva este momento principia sólidas aproximações entre as instituições, projetando para o ano corrente a construção de acordos e convênios.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página