Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Apresentação do Grupo Nuade ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

Apresentação do Grupo Nuade ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 10h40
  • Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 17h44
  • Acessos: 445

No dia 30 e 21 de março representantes do Nuade estiveram no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), cidade de Rondon, para ouvir as demandas de discentes, técnicos e docentes acerca de atividades e projetos que valorizem as Ações Afirmativas. Na ocasião, acadêmicos do curso de Jornalismo, Ciências Contábeis e Administração externalizaram a dedicação de técnicos e docentes no que diz respeito à acolhida no espaço universitário e o esforço em promover a inserção de indígenas e quilombolas em tais ambientes.

Por outro lado, não deixaram de comunicar certa preocupação com a desistência de estudantes por falta de projetos e bolsas de pesquisa voltadas para o tema da diversidade. A coordenação do Nuade, após ouvir as demandas propôs um calendário de atividades e uma aproximação entre a especificidade da atuação docente na região e a inserção transversal do tema da diversidade.

registrado em: